Cachorros são apaixonantes. Eu tive alguns: um vira lata chamado Bob Dylan, a Tina Turner que era uma linda Pastor Alemão, e outros. E para deixar essa relação que já é próxima, ainda mais forte, a Pedigree da Espanha lançou o The Posting Tail, um colete que deixa o cachorro conectado ao Facebook. É o The Posting Tale (algo como “A cauda que faz posts”).

Sim, com o colete é possível que o cachorro publique atualizações no Facebook, sem nenhuma ajuda.

É bem simples: O colete tem um RaspberryPi e tudo que é necessário para enviar dados para a internet, além de uma câmera.

Ele também tem um acelerômetro que, através de uma cordinha, detecta quando o rabo balança de felicidade, e faz uma foto que é postada automaticamente na internet.

Segundo a marca, é possível diferenciar os padrões da balançada de rabo. É possível saber quando o balançar é de felicidade ou não. E o mais bacana dessas fotos, não é ter um cachorro conectado, moderno e antenado… É aprender mais sobre o seu animal companheiro. =)

Esse colete irá permitir ver quais são os locais que o bicho mais gosta, quais as brincadeiras o deixam mais feliz, e por aí vai. É como se ele pudesse se comunicar com você. Não é uma boa idéia?

Além disso, o colete ainda conta com um GPS que registra os locais onde o cachorro fica feliz e mostra no mapa, ajudando a escolheres os melhores locais para passear com o bicho. =)

posting-tail

A criação do The Posting Tale é da Saatchi & Saatchi de Madri, para a Pedigree. Não é um produto que está a venda, mas é uma boa ideia.

Qual será o próximo passo? Gatos postando no Snapchat?