O PETA é uma das ONG mais atuantes e influentes quando se trata dos direitos dos animais. Suas ações e campanhas sempre tentam chocar e chamar a atenção sobre as crueldades e maus tratos que os animais sofrem. A mais recente ação, criada em parceria com a Ogilvy &Mather da Tailândia, focou nos produtos feitos de couro.

Para isso criaram uma luxuosa loja, chamada de The Leather Work (O Trabalho do Couro), recheada de artigos feitos com um material parecido com diversos tipos de couros exóticos em um shopping de luxo de Bancoque, com uma vitrine bastante convidativa onde estavam expostos carteiras, botas, bolsas e jaquetas.

Assim, quando os possíveis clientes iam conferir todos os detalhes dos produtos, ao abrir o zíper de uma das bolsas, por exemplo, tem uma assustadora e chocante surpresa: sangue e órgãos ainda vivos e pulsando, revelando o que realmente está por trás de produtos feitos com couro.

No vídeo da ação, podemos ver as reações e surpresas de cada ‘cliente’:

Deixando claro que não são entranhas e nem sangue de verdade, mas sim um belíssimo trabalho de caracterização e realismo que, ao chocar, passa a mensagem de forma eficaz e atinge direto o público alvo: os consumidores de artigos de couro animal.

petacouropeta-couro-2peta-couro-3

Deixe seu comentário