O Twitter resolveu alterar o que conta para o limite de 140 caracteres da mensagem. Originalmente, todas as vezes que você usava uma arroba, o nome do usuário fazia parte da contagem do limite. Em breve não será mais assim. Ao menos em algumas situações.

Se você iniciar uma conversa com uma arroba (ex: @comunicadores), ela ainda vai contar para o limite de caracteres. Mas nos replies, isso não contará. Mesmo que você dê um reply para várias pessoas… O que vai facilitar muito as conversas!

Outra mudança nas respostas, é a forma com que elas será exibidas. não existirá mais o “[email protected]”, ficando apenas a “@”. Isso significa que todos os replies serão exibidos da mesma forma.

E para que fique mais fácil de publicar o conteúdo com imagens e vídeos, o link com os arquivos anexados nos Tweets, também não contará mais para o limite de 140 caracteres. Isso é ótimo!

Mas não é só isso. Ainda tem mais uma novidade: Os botões de Retweet, estarão disponíveis nos seus próprios tweets. Agora você poderá se citar tranquilamente.

Essas mudanças, segundo o Twitter, servem para facilitar a comunicação, deixando o conteúdo da rede social ainda mais relevante. Espero que essas alterações ajudem a minha rede social favorita a crescer e não ser engolida pela concorrência.

Deixe seu comentário