Planos sequência eram a moda em 2014. Todo mundo falava, todo mundo queria. E foi merecido, pois a técnica é ótima e cria resultados impressionantes, assim como esse filme da DDB Argentina para apresentar o novo Golf da Volkswagen. Ele foi gravado inteiramente sem cortes, e apenas em 3 segundos. Mas como o comercial tem 3 minutos, você me pergunta… E eu respondo: eles usaram uma câmera que grava em alta velocidade (mais quadros por segundo), e depois colocaram o vídeo em câmera lenta, para que o espectador possa ver todos os detalhes.

O vídeo é impressionante, porque exige um monte de planejamento e uma coordenação especial para que tudo aconteça no tempo certo. Veja o Making Of, para ter uma ideia de como é fazer um plano assim.

Não é inovador, nem super-criativo, mas possui uma técnica que merece ser apreciada. Dizer que para o Golf, 3 segundos são mais que o suficiente, num filme assim, é uma boa forma de mostrar funcionalidade e conceito em um comercial interessante. Com um conteúdo que, realmente, reflete o produto.

fogo

lenhador

Deixe seu comentário