Sim, é verdade. Ainda não está disponível abertamente, mas é verdade. A Nivea, em conjunto com a agência belga Happiness FCB, desenvolveu um case para Smartphone, que consegue cheirar a sua axila e avisar se está tudo bem, ou se você está com CC. É o Nivea eNose.

Segundo a proposta da app + case, o que acontece é o seguinte: O nosso nariz se acostuma com os cheiros corporais, por isso – muitas vezes – não percebemos que estamos com CC. Por isso o eNose é útil: basta colocarmos o case próximo da axila, que os sensores irão nos avisar se está tudo bem, se a situação está ficando ruim, ou se fedeu! Ok, não resisti.

nariz-tampadoAtualmente a iniciativa está em Beta. Mas a marca disse ao Creativity, que o próximo passo é lançar o app para Android e iOS.

É divertido ver como as agências e as marcas estão se empenhando para criar itens para usarmos no cotidiano, como forma de promover os seus produtos. Além dessa ideia da Nivea, recentemente falamos do anel que impede o “adultério do Netflix”. Pra mim parece uma ótima iniciativa. Que as marcas façam isso cada vez mais!