Partindo de um hábito do brasileiro, que é o fato da gente transformar qualquer lugar em um campo de futebol, a Coral entendeu que na verdade também existem vários outros espaços para você também praticar outros esportes. E para revelar esses locais, a marca, em parceria com a NBS e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, somente utilizou criatividade e um pouco de cor.

Chamada de ‘Quadras Inesperadas’, a iniciativa proporcionou um diferente circuito esportivo no Santa Marta, no Rio de Janeiro. Com regras próprias para cada modalidade, o projeto conta com os seguintes esportes: Basquete de escada, Corrida quase sem obstáculos, Vôlei de varal, Tênis de mesa de qualquer mesa, Hóquei de Laje, Rugby zinho e Golbol de parede.

No site, você pode entender melhor sobre cada modalidade, as regras de cada uma e também aprender como fazer. Inclusive, no site eles explicam que a ideia é justamente divulgar a ideia para incentivar que outras comunidades, bairros e escolar pelo país possam abraçar a ideia.

A proposta faz parte do projeto ‘Tudo de Cor’, da Coral, que desde 2010 está colorindo o Santa Marta.

Me agrada realmente muito quando vejo um conceito forte transformado em grande ideia, que por sua vez é colocada em prática de uma forma tão simples e interessante. E já que se trata de um projeto que envolve o esporte, só resta de dizer que a Coral e a NBS marcaram um golaço.

quadrasinesperadas