O Secret Solstice, pra quem não conhece, é um festival de música que acontece na Islândia ao longo de três dias durante o solstício de verão. Além do festival, paralelamente acontece uma série de eventos, e é especificamente sobre um deles que vou falar: o Inside The Volcano.

O side-event coloca em prática o que já diz o próprio nome. Será realizado esse ano o primeiro show do mundo com público dentro de um vulcão! E o primeiro músico a ter a oportunidade de realizar o feito será Chino Moreno, vocalista da banda Deftones.

Mas não é só pra ele que essa experiência será única. Por parte do público também, porque somente 20 pessoas terão a chance de viver essa atmosfera de estar dentro de um vulcão para assistir a um show. Além de restrito, obviamente não estamos falando de algo barato. Convertendo pra real, para conseguir sua entrada você teria que desembolsar algo em torno de R$ 7 mil.

Como parte da experiência, para chegar até lá todos pegarão um helicóptero em Reykjavík, capital da Islândia e serão levados até o Thrihnukagigur. Chegando ao local, o público é transportado em um elevador até aproximadamente 122 metros para baixo e ficará cercado pelas paredes de pedra.

Bateu medo? Bom, segundo o que diz o site do festival, a última vez que o Thrihnukagigur entrou em erupção foi há 4000 anos.

Confira abaixo um vídeo e algumas fotos do incrível vulcão:

thrihnukagigur_1thrihnukagigur_2thrihnukagigur_3thrihnukagigur_4thrihnukagigur_5

O Secret Solstice gosta de inovar em seus side-events. Na edição do ano passado, eles realizaram a primeira festa do mundo dentro de uma geleira. O evento foi restrito a 100 pessoas e aconteceu na Langjökull, a segunda maior geleira da Islândia e da Europa.

Pra quem curtiu, deu pra perceber que vale muito a pena ficar de olho nas redes sociais do festival. Não apenas para ver como será o desfecho dessa história do vulcão, como também para acompanhar quais serão as novidades para o ano que vem.