O Twitter anunciou, nesta segunda-feira (27), o lançamento de novo recurso que possibilita adicionar stickers (adesivos) em fotos postadas na plataforma.

Além disso, também será possível encontrar todas as fotos publicadas que possuírem o mesmo sticker – ao clicar no desenho, o Twitter sugerirá uma nova página com diversas fotos que contemplam a mesma imagem. A novidade é mais uma opção criativa que o usuário terá para compartilhar fotos com seus seguidores.

A coleção de stickers estará disponível em breve em uma biblioteca de centenas de acessórios, emojis e adereços para anexar nas fotos e deixá-las mais divertidas. Os usuários poderão utilizar os stickers para compartilhar o que estão fazendo ou sentindo, apoiar uma causa ou apenas personalizar uma imagem.

Será possível usar diversos stickers em uma só foto, mudando seus tamanhos, direção e posição, além de poder colá-los em qualquer lugar da fotografia. (Sabe o SnapChat…)

twitter-stickers-1Depois de Tweetar uma foto com um sticker, a imagem poderá ser encontrada em uma busca nova e visual. Ao clicar no sticker, o usuário será levado a uma nova linha do tempo, na qual poderá ver como pessoas ao redor do mundo usaram aquele sticker de diferentes maneiras. A habilidade, exclusiva do Twitter, fará com que recursos visuais funcionem como hashtags.

Olha só como vai funcionar: