A Ford Série F, ícone do automobilismo e picape mais vendida do mundo há 36 anos consecutivos, agora será eternizada também em selos.

O Serviço Postal dos EUA lançou uma série especial em homenagem a esses utilitários robustos e confiáveis que há quase um século ajudam as pessoas a realizar o seu transporte de trabalho e lazer de modo mais prático, rápido e eficiente.
Duas picapes estampam a nova série: a Ford F-1 1948, primeiro modelo da Série F, e a Ford F-100 1965, que introduziu a tecnologia inovadora de suspensão “twin I-beam”, com um novo padrão de conforto.

Os selos foram criados por Antonio Alcalá, diretor de arte do Serviço Postal dos EUA, a partir de desenhos originais de Chris Lyons, seguindo a tradição da instituição de homenagear os símbolos culturais do país.
Primeiro produto lançado pela Ford no pós-guerra, a picape F-1 deu início à linha que desde então já vendeu mais de 35 milhões de unidades.

Atualmente na 13ª geração, a linha passou por sucessivas transformações e introduziu diversas inovações estéticas e mecânicas.

Com o lançamento da pioneira F-100, em 1957, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil, marcando o início da produção nacional da Ford.

ford selos f1 (1)ford selos f1 (2)f1 selos

 

Os selos já estão disponíveis para compra (aqui) e podem ser adquiridos avulsos ou na cartela com vinte unidades, por US$ 9,40.