O jogo Pokemón Go já chegou no Brasil e virou febre instantaneamente. Mas, pelo visto, jogar Pokémon Go nem sempre parece seguro.

Você já deve ter visto em jornais, revistas e na internet incidentes que ocorreram com os jogadores que se arriscam para capturar os pokémons.

Um homem que jogava enquanto dirigia em Auburn, nos Estados Unidos, bateu o carro e o veículo ficou destruído; no mesmo país algumas pessoas tiveram o smartphone roubado por um grupo que utilizava a geolocalização para encontrar as vítimas; e teve até um grupo de amigos que entrou em uma gruta, no Reino Unido, procurando espécies raras de Pokémon e teve que ser resgatado por bombeiros.

Mais perigoso do que você pensava? No Japão, o governo até fez uma campanha para que as pessoas joguem com atenção. Mas vamos manter a calma.

Separei algumas dicas para você jogar Pokémon Go com segurança e ser um bom treinador:

Pokémon e direção não combinam

Essa é óbvia, mas não custa lembrar. Nada de tentar capturar um novo Pokemón enquanto dirige, isso pode ser bem perigoso. Além dos riscos de causar um acidente, você poderá sofrer uma multa de R$85,13 e perder 4 pontos na CNH. Sem contar que, em caso de acidente, sua seguradora não irá cobrir os danos, afinal de contas mexer no celular e dirigir não é permitido e nem é uma boa ideia.

Cuidado com a ‘Equipe Rocket’ da vida real

No desenho, eles são os vilões que tentam roubar os pokémons do protagonista, Ash. E, infelizmente, existem pessoas esperando você se distrair para roubar o seu celular. Fique atento: nada de ir à lugares sem muito movimento, evite andar sem prestar atenção na movimentação e nada de ficar com o aparelho na mão em locais perigosos e em transportes públicos. Você não terá um Pikachu para te proteger.

Olhe para frente

Sabemos que você está ansioso pelo jogo, mas não ande por aí só de olho no celular. Além de aumentar as chances de você ter um problema na coluna, há uma grande chance de você se machucar (e machucar outras pessoas). Ande sempre de olho por onde anda, principalmente na rua e em plataformas de trens e metrôs.

Nada de invadir locais privados

Não seria nada legal você ser preso enquanto captura um Bulbasaur. Cuidado para não se empolgar demais e entrar em locais privados, como casas, hotéis ou lugares onde você precisa pagar para entrar. Não vale a pena ser repreendido por invasão de propriedade , certo?

O Pokémon pode te entregar

Cuidado: não minta para a(o) namorada(namorado), o chefe ou para a sua mãe sobre onde você está. O aplicativo mostra os locais exatos onde você capturou cada Pokémon. Falou que ia no médico, mas na verdade estava no shopping? Pois é, aquele Charmander pode te complicar.

Agora, é só continuar aproveitando o lançamento do game e se preparar para capturar os Pokémons em terras brasileiras.

Deixe seu comentário