Os GIFs animados, dos mais bacanudos aos mais engraçados, você vê facilmente pelas redes sociais, mas se você ainda não conhece o site Giphy está perdendo tempo. Com ele você cria um GIF daquela cena marota seja do YouTube, Vimeo, Vine ou de qualquer link de vídeo, além de inserir palavras na cena; ou seja, você pode escolher o estilo que desejar: sem legenda (default), com legenda (subtitle) ou apenas com dizeres (meme), além de escolher entre as oito opções de cores. Você, também, pode inserir tags para que os outros usuários possam encontrar o GIF sobre o tema criado.

Outra coisa genial: o site permite fazer o upload de vídeos que você tenha salvos em seu computador e a partir dele criar o seu GIF pessoal ou criar uma conta via Facebook ou e-mail. O Giphy Maker permite variadas buscas e oferece um variado catálogo de categorias de GIFs, como arte e design, reações, emoticons, artistas entre outros. Simplesmente fantástico!

Confira alguns GIFs:

neymarlucyhilarytomejerryjornalnacionalperalta

Bônus: de tempos em tempos o Giphy promove o GIFYS Awards, considerado o Oscar dos Gifs, onde os internautas votam nos melhores GIFs criados.

Deixe seu comentário