Nessa semana, precisamente na quarta-feira, dia 26 de outubro, a Microsoft promoverá um evento para falar do Windows 10.

Nele, espera-se que seja apresentado o novo Paint.  

O aplicativo possui as tradicionais funcionalidades das ferramentas já conhecidas como a caneta, lápis, borracha, inserção de textos; mas numa interface totalmente repaginada e a grande funcionalidade que ele traz é a ferramenta 3D.

3dnovopaintmicrosoft

Um vídeo divulgado recentemente mostra o preview de como será a nova versão, mas não se sabe se esta será a definitiva, pois acredita-se que o vídeo abaixo tenha sido vazado e até o lançamento oficial realmente, o Paint possa sofrer alterações por parte da Microsoft.

Outras mudanças percebidas: não existirá mais a ferramenta lupa, ela será substituída pela ferramenta zoom, onde o usuário poderá aproximar ou diminuir a sua tela de pintura e a ferramenta linha do tempo que mostrará a composição do desenho desde o traço anterior até o final e quando acionada para esquerda ou para direita, a tela de pintura mostrará todos os pontos do desenho, sem a necessidade de utilizar a ferramenta voltar ou avançar.

E você curtiu as novidades do novo Paint?

Deixe seu comentário