“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

Qualquer um de nós já teve esta experiência ou ouviu um amigo ou familiar falar dela. Minha irmã, quando era bebê, só adormecia mesmo passeando no carro, me lembro bem.

Pensando nisso a Ford Europa desenvolveu o “Max Motor Dreams” um berço que simula um passeio noturno de carro.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, efeitos que ajudam a criança a relaxar e cochilar sem precisar sair do conforto de casa.

Este novo berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone (claro!!) que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Ele foi projetado pelo estúdio criativo espanhol Espada y Santa Cruz para uma campanha da Ford Espanha, desenvolvida pela agência GTB em parceria com a Ogilvy and Mather.

A assinatura diz tudo: “O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor”. Se viver em Espanha (pais onde foi criada a ação) e quiser ter um só para si, se pode candidatar aqui: http://www.fordmaxmotordreams.com/. Estão sendo sorteados como prêmio entre os clientes participantes de um programa de test-drive.

Uma ação genial, que valoriza a marca ao se colocar dentro da vida do consumidor. Passa uma mensagem clara, de que a marca se preocupa com seus consumidores e usa a tecnologia para criar uma solução bem criativa e inovadora para uma vida melhor.

Gostei. E vocês o que acharam?