Ooho! é um projeto para criação de uma “garrafa de água comestível” que quer substituir os milhões de garrafas de plástico deitadas fora todos os anos.

A bolha de água, chamada “Ooho!“, é uma membrana biodegradável que pode ser totalmente engolida e digerida, feita de extrato de algas marinhas, sem cor e sem sabor.

A empresa responsável pela criação do produto, a Skipping Rocks Lab, foi fundada por três estudantes de design com sede em Londres, e pretende apresentar uma série de projectos “sustentáveis”, ​​dos quais Ooho! é o primeiro.

Abaixo alguns vídeos com apresentação do conceito. Apesar de só agora se tornar “viral”, o primeiro vídeo “já” é de 2013:

O projeto planeia testar o uso destas bolas apresentando-o em grandes eventos como maratonas e festivais de músA Skipping Rocks Lab diz que o material é mais barato do que produzir uma garrafa de água de plástico.

Para criar as bolas, um bloco de gelo é mergulhado numa solução de cloreto de cálcio e algas marinhas, que ganham a forma de uma membrana em torno do bloco.

Esta membrana pode ser descascada para manter o exterior limpo para consumo.

Segundo o jornal Telegraph a mais recente campanha no crowdfunding no site CrowdCube angariou £582.000, sendo que mais de 500 pessoas investiram no projeto.

Produto impressionante! Design, inovação e sustentabilidade no seu melhor!

Deixe seu comentário