Nesse próximo Domingo, 18 de Junho, acontece uma das maiores Paradas LGBT do mundo justamente no mês do Orgulho Gay!

Várias marcas estão apostando nessa data para se posicionarem apoiando a causa LGBT como já comentamos por aqui da Skol e Doritos, mas outras marcas também tem investido no arco-íris (símbolo conhecido da causa) e por isso, que tal darmos uma olhada em quais marcas tem tido uma postura prol diversidade?

Converse

A marca que é famosa pelo clássico all star não está de fora dessa homenagem ao mês do Orgulho LGBT e por isso lançou sua coleção para reforçar a causa.

A coleção chamada Yes To All celebra a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor ganhou uma versão especial limitada bem colorida. E, no site da Converse, alguns produtos podem ser customizados.

Sabe o melhor? A renda líquida da venda das peças serão doadas para organizações de empoderamento LGBT ao redor do mundo.

Nike

Quem também lançou sua coleção especial para o Orgulho LGBT foi a Nike com a coleção que vem se renovando ano a ano, sempre intitulada Be True.

Além das já tradicionais camisetas com as cores do arco-íris, chegou a vez dos tênis trazerem o logo da marca com oito cores diferentes e pela primeira vez que o tênis VaporMax Air ganha o solado colorido.

Segundo Robert Gorman, responsável por assuntos LGBT da marca, ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado à causa.

Adidas

Parece que as marcas de calçados são pioneiras no lançamento de coleções em homenagem a comunidade LGBT, não é mesmo? Recentemente foi a vez da Adidas aderir as cores do arco-íris!

A linha Pride Line é super colorida e segundo a marca o intuito é “celebrar o espírito dos criadores, facilitadores e pessoas que escreveram suas próprias histórias”.

A nova coleção deverá ser lançada ainda esse mês no site oficial da marca.

Levis

A marca americana pioneira em jeans é grande apoiadora à comunidade LGBT há anos e por isso está lançando esse mês sua edição limitada intitulada Pride Collection 2017.

Segundo a Levis o objetivo da coleção desse ano é transmitir uma mensagem que ecoou pelo mundo por décadas e que captura os valores duradouros e comprometimento com a luta e proteção dos direitos da comunidade LGBTQ.

Após várias coleções que celebravam a crença da marca em igualdade total e sem restrições, a coleção Pride 2017 e sua mensagem serve como um lembrete para a igualdade em qualquer situação e usa isso informando que a coleção é unissex. Os produtos disponíveis contam com camisetas, jaqueta e shorts.

Todo o lucro obtido com a coleção beneficiará duas organizações parceiras LGBTQ da empresa – Harvey Milk Foundation e Stonewall Community Foundation.

Facebook



A rede social do Mark Zuckerberg durante esse mês conta com o novo botão de reações do arco-íris, um ícone que fica junto com as reações “amei”, “triste” e “haha”.

De acordo com Alex Shultz, diretor de marketing e crescimento do Facebook, os usuários também poderão colocar um filtro temático em sua foto de perfil!

O intuito é de expressar todo o orgulho em ser realmente quem você é na web, e claro, por essa atitude eles também entram para a lista das empresas a favor dos direitos LGBT.

Twitter

O Twitter também lançou desde segunda-feira (12) um emoji em homenagem à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Para utilizar o emoji, que traz a bandeira arco-íris usada pelo movimento LGBT, basta publicar Tweets com a hashtag #ParadaSP.

A imagem estará disponível até o dia 20 de junho.


Post criado com a colaboração do Juan Alves, do Blog Homens Que Se Cuidamhttp://homensquesecuidam.com/
– Facebook: http://www.facebook.com/Homensquesecuidam
– Twitter: https://twitter.com/hquesecuidam
– Instagram: http://instagram.com/hquesecuidam
– Youtube: http://www.youtube.com/user/Homensquesecuidam

Deixe seu comentário