E hoje, dia 28 de Junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ e entre as ações criada para a data, queria destacar essa ação interna (endomarketing) para os funcionários da Coca-Cola do Rio de Janeiro que distribuiu latinhas que trazia no rótulo a frase “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?” reforçando sua defesa à diversidade.

Para quem não sabe, essa frase sempre foi usada de forma pejorativa e depreciativa para se tratar de pessoas LGBT+, disfarçando um preconceito velado (ou escancarado) em uma forma de brincadeira ou ‘tiração de sarro’.

A lata especial ainda vinha com um texto bastante pertinente: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

Ah, e quem estava na dúvida qual refrigerante vinha no interior da latinha, se surpreendia com o sabor de Fanta Laranja, e não de Coca-Cola tradicional.

E quem ficou animado em encontrar a latinha nas prateleiras dos supermercados, tenho uma má notícia: a Coca-Cola Brasil já sinalizou que não tem pretensão de colocar o rotulo no mercado por se tratar exclusivamente de uma ação de endomarketing da empresa.

Mas está de parabéns pela iniciativa e luta ao combate aos preconceitos.

Via. Site Pheeno – Imagem de destaque: Instagram @Novaes

Deixe seu comentário