Quando vamos a uma praça de alimentação de algum shopping, podemos perceber a fartura de alimentos que geralmente sobram nas bandejas. E essa sobra – que nem foi mexida – vai diretamente para o lixo. Ou seja desperdício na certa.

E se tivesse uma plaquinha indicativa sinalizando que aquele restinho de batata frita, por exemplo, que não tem saliva ou foi tocada, está liberada para você comer ‘de boas’. Você comeria?

É nisso que esse experimento social chamado ‘Pode Comer’ se propôs. Uma placa simples com cores fortes foi criada para ser colocada na mesa mostrando e convidando as pessoas a comerem os alimentos que não foram consumidos, evitando assim o desperdício.

Caso alguém encontre a placa, além de ficar à vontade para comer, também é convidado para guardá-la para que quando sobrar sua comida, também possa deixar para o próximo.

A ideia partiu de Camila Alves, Engenheira Agrônoma, com a ajuda do seu marido Ramon Ballverdú, Publicitário, inconformados em ver quase todos os dias, em shoppings e lancherias, tanta comida que poderia ser aproveitada indo fora.

Quem quiser replicar a ideia basta acessar o link (podecomersequiser.tumblr.com/) e imprimir a plaquinha indicadora.

E então? Você comeria, digamos, os ‘restos’ de comida que estão perfeitamente preservados?

Deixe seu comentário