Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e registra estatísticas de acidentes envolvendo veículos, uma media de 37 crianças morrem por ano por serem deixadas sozinhas no interior de carros em ambientes quentes.

Para combater esse perigo, que ameaça diretamente o público consumidor do leite infantil em pó Ninho, a marca, através da McCann Santo Domingo, criou o “Umbilicar”, um sistema de segurança que evita com que pais esqueçam seus filhos no interior de veículos.

O nome Umbilicar remete ao vínculo físico criado pelo sistema entre pais e filhos, que alude ao cordão umbilical, e a palavra carro em inglês (car).

A agência trabalhou com especialistas em design de produto para criar um sistema que fosse barato, analógico e de fácil utilização por qualquer um conduzindo uma criança num veículo.

O sistema atua como um segundo cinto de segurança, conectando o cinto do condutor à cadeirinha de bebê no banco detrás, não permitindo que o motorista saia do carro sem antes liberar o bebê de seu assento.

A ação aconteceu na Republica Dominicana, onde a marca é conhecida como ‘Nido’ e 10,000 exemplares do Umbilicar foram distribuídos em ativações em escolas e jardins de infância.

Taí um equipamento que a Nestlé poderia trazer para o Brasil e criar uma ação com a Ninho no País. Seria sucesso.

Deixe seu comentário