Pois bem, esta é uma das maiores dúvidas colocadas pelos pequenos comerciantes que têm há já vários anos uma pequena loja de rua, mas que cada vez mais se sentem ultrapassados por novas marcas que diariamente vendem online.

Assim sendo, hoje resolvemos esclarecer esta questão. Veja tudo de seguida.

Será que devo mesmo ter uma loja online?

Pois bem, a resposta mais sincera que lhe podemos dar é: SIM!

Qualquer empresa que venda diretamente ao consumidor deve apostar numa loja virtual. Além de ser possível criar uma loja online grátis, é uma forma de poder facilmente expandir os seus produtos para muito mais pessoas do que aquelas que passam diariamente à porta da sua loja.

Contudo, quando falamos de um e-commerce a taxa de conversão é realmente um dos dados mais importante e que deve ter em conta de forma sistemática.

Alguns fatores contam bastante para que haja uma taxa de rejeição elevada são fatores como o preço dos portes de envio, as opções de pagamento e o prazo de entrega.

Lembre-se que existem fatores que podem efetivamente condicionar a venda, e alguns deles são:

Preço: Não vai adiantar de nada ter um e-commerce incrível, um serviço excelente e um preço 60% mais caro do que a sua concorrência. Muito provavelmente o cliente não vai ver valor e vai acabar por comprar a outra empresa;
Processo de pagamento confuso e complicado: A partir do momento que o cliente inicia o processo de compra, ele demonstra ter interesse no seu produto. Desta forma, qualquer distração ou problema que o faça desistir significa que você acabou de perder dinheiro. Portanto tenha um processo bastante eficiente evitando assim desistências de quem tem efetivamente interesse;
Facilidade de utilização: São inúmeros motivos para apresentar um e-commerce fácil de utilizar, e salientamos o aumento de conversão até sensação de segurança. Portanto, sempre siga as melhores práticas de mercado quando for criar a sua loja online.

Se tiver estas questões bem resolvidas, vai ver que a sua loja online irá vender tanto ou mais do que a física. Contudo, se não tiver uma marca / logotipo da sua loja, ou quer atualizar, separamos essas dicas e sugestões de criação:

Como criar um logotipo grátis:

Pois bem, é possível criar logo grátis, por isso deverá apostar em algo vistoso (no caso de ainda não ter nenhum).

Algumas dicas para a sua criação são:

• Não use mais de 2 cores;
• Livre-se do que é desnecessário;
• Use uma tipografia simples;
• O mesmo deve ser reconhecível;
• Teste o mesmo em vários formatos;
• Questione pelo menos 3 pessoas sobre a sua opinião;
• O logo deve ficar bem tanto no preto como no branco;
• Tenha cuidado de o fazer redimensionável, ou seja, que mesmo pequeno seja fácil identificar;
• Evite as tendências recentes;
• Não use efeitos especiais

Estas são apenas algumas das várias questões que deve ter em conta quando criar o seu logo e a sua loja online.

Acredite e comece a planejar e desenvolver hoje mesmo fazendo assim aumentar as suas vendas!

Deixe seu comentário