Admito que essa publicação é parcial e, não, não é #publi mas admiro o marketing do Burger King quando agressivo desta forma.

Burger King sempre se destacou quando resolve cutucar a concorrência, para provar isso, vale revisitar uma campanha que eles também foram criativos, onde, para assustar todo mundo, fantasiaram algumas lojas da marca de concorrência. A campanha foi tão boa que rendeu inúmeros prêmios para a marca – e você pode revisitar clicando aqui.

Em 2018 eles resolveram envolver o público numa mecânica genial. Apostando na cultura americana em que todos se fantasiam nesta data, a ideia é simples e direta: quem se fantasiar de palhaço (garoto propaganda da marca rival – McDonald’s) leva o clássico sanduíche Whopper na faixa. A ação se chama Scary Clow Night; confira o filme:

Simples, direto e que, certamente, vai render mais alguns prêmios, afinal, não estamos falando apenas de uma ativação no PDV, mas de todo um cenário cultural que já toma as timelines com hashtags – vulgo Halloween – e a marca vai surfar nisso tudo como protagonista.

Um grande apelo publicitário com uma mecânica de recompensa simples: você me ajudar a ridicularizar a concorrência e eu te pago um lanche.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui!

Deixe seu comentário