A Lacoste, a conhecida marca francesa de camisas de polo, está substituindo o icônico logotipo do crocodilo por dez animais ameaçados em uma linha de edição limitada criada em parceria com uma instituição de caridade natural, a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

A Agência BETC desenvolveu a linha, e a ideia é de um português, o diretor criativo da marca Felipe Oliveira Baptista. A ação “Save Our Species” apresenta animais como o Javan Rhino, a Tartaruga coberta de Birmânia, o Condor da Califórnia e o Tigre de Sumatra.

O número de camisas disponíveis para cada animal corresponde ao número dessa espécie deixada na natureza: por exemplo, 3550 para o tigre da Sumatra, 157 para o papagaio Kakapo e os alarmantes 40 para a tartaruga Burmese e 30 para os golfinhos Vaquita.


A post shared by Lacoste (@lacoste) on

O lucro da venda dos 1775 polos, disponíveis online (ESGOTADISSIMOS), será revertido ao programa “Save Our Species”: “Essa colaboração é especialmente importante para mim por conta do caráter sério e urgente. Dez looks do desfile são dedicados a essas dez espécies. Essa é nossa maneira de plantar árvores em 2018”, diz Felipe Oliveira Baptista no comunicado oficial.

Outra forma de ajudar e participar é seguindo e compartilhando a campanha #SaveOurSpecies aqui.

Para mim, é a ação do ano, e nem preciso explicar porquê, não acham?

Deixe seu comentário