Steve McKee é presidente da McKee Wallwork Cleveland Advertising, e num artigo sugerindo como escolher sua agência de propaganda listou 10 sugestões:

  1. Não limite sua busca geograficamente – Talento está em toda parte
  2. Não procure agências pelo seu tamanho – Você pode ser um cliente atraente para uma grande agência, mesmo sendo pequeno. Se seu negócio permitir muita ousadia criativa ou se for de um setor novo e estratpegica ara a agência entrar, grandes agências podem te atender bem
  3. Não se restrinja a agências com experiência prévia no seu negócio – Agências sem experiência farão mais pesquisa e poderão desenvolver insights mais originais
  4. Não peça campanhas especulativas – Campanhas especulativas são como esteróides. Freqüentemente inflam artificialmente a aparência e capacidade das agências.
  5. Não deixe uma planilha tomar a decisão – Você pode desenvolver um sistema para comparar as propostas, mas, no fim, siga seus instintos, mesmo que a planilha indique outra coisa.
  6. Determine suas necessidades – Você quer alguém para liderar ou para seguir? Você quer um expert em estratégia ou um expert em execução?
  7. Preste atenção nas campanhas que você gosta – Agências que repetidamente fazem um trabalho memorável merecem atenção.
  8. Dê o primeiro passo – Ligue para as agências que você selecionou e sinta como elas recebem e reagem aos seu telefonema. Primeiras impressões são poderosas
  9. Convide a agência a apresentar seus cases de sucesso – Você não está procurando ver anúncios, mas a idéia e os conceitos que revelem como a agência trabalha
  10. Reduza sua lista e vá visitar as agências – Quando você estiver entre 3 ou 4 escolhas, vá visitar as agÊncias, conhecer os escritórios, as equipes, o clima.

via.

Deixe seu comentário