Os universitários compõem um segmento cobiçado por anunciantes de diversas categorias de produtos e serviços.

clique ampliar
Uma empresa norte-americana encontrou uma excelente fórmula para colocar propaganda nas mãos deste público e fazer com que ele mantenha um contato constante com a marca. A FreeHand Advertising distribui folhas de fichário gratuitamente para universitários que estão a caminho das salas de aula.

Cada folha vem com uma propaganda impressa no topo com um formato semelhante ao de um banner de Internet, ou a marca no meio da página como ‘marca d’água’.

As folhas de fichário com publicidade são uma forma inovadora de manter o target exposto a mensagem por um longo período, gerar altos índices de retenção da mensagem e ainda atrair a simpatia para a marca devido o oferecimento do serviço.

Hoje aprendi o nome dessa ação: “Free Love”. Trata-se de uma ação onde empresas dão produtos, conteúdos e/ou serviços grátis para os consumidores e, em troca, eles aceitam receber propagandas. E aqui no blog já tinha postado uma ação dessas, mas não sabia que chamava-se “Free Love”. A da operadora Blynk.

Aqui no Brasil ainda não focaram em ações como essa, que impactam de forma mais relevante e menos “oportunista” na vida do estudante. E tenho a certeza absoluto que se alguma marca pensar nisso terá resultado positivos! Você aceitaria receber produtos/serviços grátis acompanhados de publicidade?


Deixe seu comentário