Mais uma ação utilizando canecas como mídia para passar a mensagem de aquecimento global e suas consequências. Desenvolvida pela Ogilvy & Mather de Beijing, China para o evento da Conferência das Nações Unidas sobre o clima em Bali no mês passado.

Canecas de cerâmica foram pintadas com uma tinta térmica que ao se colocar um liquido quente ela reagia objetivando a mensagem que queria ser passada.

O desenho do mapa mundi foi usado alertando que se o aquecimento continuar, logo a massa de terra desaparecerá por completo devido à subida do mar

Mas vendo essa ação da Ogilvy, de imediato me veio essa da Dentsu também de Beijin, que já postei aqui, e que posso encaixar na seção, “E Agora, quem veio primeiro? # 16“.

Confira e diga o que acha:

clique ampliar
Para alertar sobre o aquecimento global, uma caneca com uma tinta especial sensível ao calor que só é revelada quando a água quente é derramada no copo foi usada para passar a excelente mensagem sobre esse problema do derretimento das calotas polares.


clique ampliar
Bem, mas ações como essas cria-se a consciência do problema no instante que são postas à público. O que vocês acham? Chupada ou coincidência?!


Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores
Deixe seu comentário