Não me recordo onde li, mas lembro que a embalagem de um produto é um dos fatores que fidelizam o consumidor e que o identifica simbolicamente com o mesmo.

O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter. Um belo exemplo é esse:

Desenvolvida pelo designer japonês Naoto Fukasawa, esta embalagem de suco de banana (Takara Banana Juice) casa perfeitamente com o produto que ela está protegendo, pois passa algumas de suas características como a cor e o detalhe de suas ‘abas’ como se fosse a ponta da banana.

Mas muitas vezes, para se destacar ainda mais tem-se também de redesenhar a embalagem de um produto que já está a muito tempo no mercado.

Pensando nisso, em 2004 a Nestlé mudou a famosa lata de seu produto de maior sucesso, o Leite Moça, dando ‘formas’ a ela. Abaixo, podemos perceber a evolução dos rótulos/embalagem do produto, desde 1921 até hoje:

A qualidade do produto em si é importantíssima (primordial eu diria), mas a embalagem é o detalhe a mais que complementa! Qual a embalagem que você mais acha interessante?

Deixe seu comentário