Quando escutamos a palavra Bic aqui no Brasil, logo vem a cabeça as canetas, os isqueiros e os barbeadores descartáveis. Mas a empresa possui outras ramificações. Em parceria com a operadora de telefonia celular Européia Orange, acaba de lançar um celular ‘descartável’ que já vem carregado, com o SIM card e 60 minutos de ligações, que devem ser usadas em até 2 meses.

O design como vocês percebem não é lá essas coisas (o hardware não é deseignvolvido pela Bic e sim pela Alcatel) e suas principais e únicas funções são: fazer e receber chamadas, enviar torpedos e escutar rádio. Vem em duas cores (verde limão e laranja) e o número que vem com o aparelho é válido por apenas 12 meses.

O telefone estará disponível na França (e só), a partir de 7 de Agosto e vai custar € 49 ($ 80). Um absurdo, pois hoje, o iPhone 3G custa US $ 199 e tem tudo e muito mais.

O que está mesmo chamando atenção, é o fator meio ambiente, pois esses celulares com ciclo de vida curto, não permitem uma reciclagem eficaz. Acredito que a Bic começou mal… muito mal. Qual a sua opinião perante essa novidade da Bic caros leitores?

Deixe seu comentário