A maioria das marcas possuem algum símbolo que as represente de cara. Um exemplo é o McDonald’s, que possui dois símbolos: o M arcado e amarelo e o Ronald McDonald, o palhaço que fez (faz ?) sucesso com a molecada, e que se iguala em termos de reconhecimento com o Papai Noel.

Dando as minhas pesquisas na net, encontrei no Youtube esses dois comerciais japoneses da marca para um de seus sanduíches (o McGrand), usando um conceito novo do Ronald McDonalds. Ao invés de usar o já manjado palhaço, deram uma repaginada e colocaram os “filhos” dele para estrelar esses comerciais. Confira:

A ‘Filha’:

O ‘Filho’:

Achei legal essa nova roupagem e novo posicionamento, tentando ser diferente dos demais países (tinha de ser no Japão né 😉 ). O comercial da moça, é bem sensual e a expressão dela no finalzinho dá sensação que está nos hipnotizando :D.

ps. mostrei a uma colega aqui da agência e ela comentou ironicamente: “Com certeza se eu me alimentar desse sanduba vou ficar com o corpinho dela”. Será que essa fórmula daria certo em outros lugares? O que acharam?

ronald-mcdonald-filho

ronald-mcdonald-filho-2 ronald-mcdonald-filha ronald-mcdonald-filha-2

Deixe seu comentário