A Benetton é conhecida por criar campanhas polêmicas. “Unhate” é mais uma delas, que tem o objetivo de combater a cultura do ódio. Ela mostra alguns líderes políticos e religiosos se beijando na boca, como Barack Obama e Hugo Chávez, e o Papa Bento XVI e o imã Ahmed Mohamed el Tayeb…
“As imagens são simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônico e provocativo. Para estimular a reflexão sobre como a política, fé e idéias, mesmo quando eles são divergentes e mutuamente opostas, ainda devem levar ao diálogo e à mediação.”
A campanha, criada pela agência Fabrica da Itália, ainda conta com o hotsite The KissWall onde as pessoas podem participar enviando suas fotos. E então? O que acharam da polêmica?
Polêmico? Bizarro você quis dizer! O.o
É por isso que dizem que o amor nao tem fronteiras
Grande campagna!
Muito bom…sem paz…sem VIDA.
Eu ri!
Muito bom, melhor seria se fosse verdade!
Uma das melhores campanhas que eu já vi !!
Beeem polêmico.
E aí gente? O que acharam da nova abordagem da fábrica?
O que eles querem não é sensibilizar as pessoas para o fim do ódio, pois passariam a mesma ideia colocando os líderes de mãos dadas por exemplo. Nenhum pensamento filântrópico parte da Benneton e sim pensamento comercial. Com uma campanha horrenda como essa, eles chamam mais atenção para a marca e conseguem a visibilidade que tanto queriam! E tenho dito.
Verdade, a Benetton ficou famosa justamente por promover campanhas taxadas de apelativas. Mas nesse caso do papa o que você acha, foi controle social ou censura ?
apenas comércio…sem ódio só papo furado…aliás a campanha despertou mais ódio ainda…kkkkkkkk