Antes de tudo, mantenha a calma. Pois sendo, ou não, uma mulher que insiste em (tentar) se maquiar enquanto dirige, é fato que você também vai se assustar com este incrível viral feito pelos criativos da DDB Tribal para a Volkswagen. É válido ressaltar que este vídeo – com pouco mais de 1 minuto – acabou de levar o mais almejado prêmio de Cannes.

Na categoria de Cyber, esta incrível ideia faturou o Leão de Ouro.

Então, conforme disse anteriormente, você não precisa ser o alvo para se surpreender com esta premiada propaganda da Volks. A premissa foi bem “simples“. Os criativos buscaram um material que é diariamente consumido pelo target que, infelizmente, contribui para alavancar os mais de 500 mil acidentes de carro no Reino Unido. Este é o número de acidentes provocados por mulheres que insistem em se “maquiar” enquanto “dirigem” (coloquei entre ‘aspas’ pra sinalizar que, no final das contas, elas não conseguem fazer nem uma coisa nem outra, né?).

Os publicitários se ‘apropriaram’ de um famoso canal do YouTube que, através de vídeos tutoriais, ensina como mulheres podem se maquiar. Cruzando aquele triste indicador de acidentes de carro com a audiência deste famoso canal (com mais de 180 mil assinantes e mais de 26 milhões de views), eles avistaram uma oportunidade única de impactar este mesmo target.  Dê o play e veja o vídeo até o final:

Pois é. Eu também me espantei. Apesar deste conceito não ser nenhuma novidade, a maneira como foi adaptado à esta “nova” forma de se gerar conteúdo – vlog’s – certamente foi a chave para o Leão de Ouro e, claro, para a eficiência na conscientização a que a marca se propôs. Eis aqui o vídeo-case completo da ação:

E aí, achou que o Leão foi merecido? Mesmo não se maquiando enquanto dirige, será que você não se identificou com o ‘mote‘ da campanha? Afinal, hoje em dia, é comum a gente tentar adquirir a incrível – e insensata – habilidade de dirigir e também consumir informações, likes, shares, tweets e views, tudo ao mesmo tempo, não é mesmo?

Deixe seu comentário