Com uma dinâmica muito simples, a ação ‘Corrente da felicidade‘ foi executada em diferentes países, como México, Venezuela, Equador e Brasil. Onde inúmeras câmeras escondidas foram distribuídas em lojas de conveniência para flagrar um gesto que, infelizmente, tem se tornado cada vez mais incomum: o de ‘pensar no próximo‘.
Apenas com o play, você, na certa, já vai entender todo o conceito que a New Content criou e produziu com o objetivo de, não só fazer o bem para o próximo, mas, também, de conscientizar os impactados pela boa ação; se arrisque no play:
Imagine se alguém deixasse pago algo que você estivesse prestes a pagar… você replicaria o ato de generosidade para o próximo ou pensaria no seu próprio umbigo? 97% das pessoas se mostraram bem humanas e conseguiram manter o espírito do ‘próximo’, ainda arrisco dizer que, os outros 3% que, talvez, não tenham entendido a ideia – ou simplesmente tiraram proveito da ‘ação’, podem ser, também, considerados como uma margem de erro.
Afinal, com estas porcentagens em proporção global, o nosso mundo ficaria muito mais bonito e, na certa, teríamos mais boa fé sendo praticada do que tanta teoria compartilhada, não é mesmo? A marca mandou bem na ação e, sinceramente, na mensagem transmitida à todos os impactados – desde a audiência on-line até os que participaram fisicamente da brincadeira.
Muito bom!!!
bom exemplo de que ainda existem ser humanos na terra!!!!!!!
Não é que eu não tenha gostado, mas como a pessoa não perde nada com isso já quela ganha um sorvete de "graça" e paga outro para alguém, ninguem perdeu ou ganhou. sé fosse eu nesse projeto, a pessoa compraria o seu próprio sorvete aleatório e poderia pagar um sorvete aleatório para outra pessoa a escolha dessa própria, isso pra mim é uma prova de egoismo.
Eu entendi que cada um pagou o seu próprio sorvete. (Talvez até porque não acreditassem na generosidade de estranhos.)
Concordo com o Augusto. Ninguém perdeu ou ganhou. Pagar o próximo sorvete é como pagar a conta de 10% no restaurante, ngm pagar porque está afim de contribuir com o garçon (raras exceções), vc paga por se ver em uma situação desconfortável e sem muita saída.
Concordo: ninguém perdeu ou ganhou. A pessoa comprou o sorteve e pagou por ele, a Kibon só deu um contexo novo pra isso, criou uma histórinha, filmou e tá vendendo a ideia.
Caralho pessoal que mal a nisso, puta que pariu vocês fazem uma força gigantesca pra enxergarem tudo de um modo tão distorcido!Na boa, esses chatos de plantão que só sabem criticar deveriam levantar a porra do traseiro da cadeira e tentar fazer algo melhor, já que acham que de nada vale esse tipo de corrente!
E digo mais, vão se foderem!!!
se a pessoa não quisesse deixar o próximo sorvete pago, ela levava o dela de graça e quebrava a corrente. Eu achei muito válido, é um gesto simples, pouco dinheiro, mas mostrou que dinheiro não é tudo né.
A mensagem é simples: Ajude seu próximo sem ao menos conhece-lo. Só isso! independente de sorvete.
🙂
Pedro Bauer Fischer , puta que pariu, la vem perder e ganhar… EGOISTAS… Isso que vcs são. E esse tal de Augusto Gomes…
O cara fala assim, não e que não tenha gostado, mais e ruim. vc gostou ou não?
Gostei da dinâmica desta ação
lindo!!! emocionante!!!!
A unica corrente que vi aqui foi do dinheiro entrando para a Kibon, corrente do bem seria fazer algo para alguém que realmente precisa, não deixar pago para outro o que você já pagaria, mas teve a opção de receber de graça, ainda mais esse algo sendo um sorvete, que não trás beneficio nenhum ao mundo. Fora que a quantidade de pessoas registradas é tão minima que nem mesmo pode-se afirmar que a ação teve êxito em sua proposta.
Amei a iniciativa. Quem sabe alguém "ganhando" (tendo seu sorvete pago ) por um DESCONHECIDO tenham seus corações amolecidos para "ajudar sem olhar a quem"….Independente se a empresa está lucrando com isso, é uma forma de exercitarmos à "honrar o outro".
Não tem nada de lindo ou emocionante nisso. Ainda que as pessoas pagassem realmente um sorvete para o próximo isso não seria motivo para pensarmos que as pessoas no mundo são incríveis e fascinantes. Quem pagou o sorvete para o próximo pagou porque teria que pagar o próprio. Queria ver se as pessoas pagariam o seu próprio sorvete e ainda pagaria mais um para uma pessoa que nem conhece. Queria ver as pessoas incríveis…
Acho que Pedro explicou melhor, e concordo. As pessoas foram constrangidas a participar, claro que teve gente que pegou o seu de graça e foi embora, ou seja, caguei pra corrente, huahahau…
Isso não é corrente, seria mais legal se a pessoa paga-se o dobro então, o valor referente ao outro sorvete seria doado a alguma coisa, ou o sorvete seria doado para uma criança. Aí sim todos estariam doando de verdade, porque ficou só uma coisa besta, to pagando o meu mesmo e deixando o outro, dã…
Acho que Pedro explicou melhor, e concordo. As pessoas foram constrangidas a participar, claro que teve gente que pegou o seu de graça e foi embora, ou seja, caguei pra corrente, huahahau…
Isso não é corrente, seria mais legal se a pessoa paga-se o dobro então, o valor referente ao outro sorvete seria doado a alguma coisa, ou o sorvete seria doado para uma criança. Aí sim todos estariam doando de verdade, porque ficou só uma coisa besta, to pagando o meu mesmo e deixando o outro, dã…
Tanta gente comentando que 'ninguem ganhou nem perdeu', se reparar isso já é um sinal de que as pessoas têm pensamentos egoístas….
Aí, deixem um PS Vita pago pra mim … Deixarei um pago pra vocês. Ops, esquece… eu mesmo compro o meu e você o seu 😀 Assim ninguém corre o risco de ser sacaneado. Quer uma corrente boa? Siga a "Corrente do Bem". Faça algo por alguém, mas não espere que façam por você…
Aí, deixem um PS Vita pago pra mim … Deixarei um pago pra vocês. Ops, esquece… eu mesmo compro o meu e você o seu 😀 Assim ninguém corre o risco de ser sacaneado. Quer uma corrente boa? Siga a "Corrente do Bem". Faça algo por alguém, mas não espere que façam por você…
É uma ação de Marketing galera.
A Kibon fala que o sorvete está pago, mas ele não está. A própria pessoa que vai pagá-lo. E assim sucessivamente.
Acontece que, para promover essa ideia, como 97% das pessoas aceitaram pagar um sorvete, a Kibon teve um prejuízo com esses 3% que não o fizeram, que logo foram recompensados com a contribuição do consumidor para aumentar o seu market share, seja compartilhando o vídeo, curtindo a página no facebook, etc.
É muito simples: NINGUEM iria simplesmente aceitar pagar um sorvete para um desconhecido, se alguém não tivesse feito o mesmo por você. Então a Kibon orienta o ponto de venda a falar para todos que comprarem, que o seu sorvete já foi pago (POIS A INICIATIVA PRECISA VIR DE ALGUEM, E ESSE ALGUÉM É A KIBON) e em seguida, perguntar se a pessoa gostaria de fazer o mesmo, logo ela paga pelo próprio sorvete.
E o efeito que a Kibon queria causar era exatamente esse, deixar as pessoas comovidas para não raciocinarem sobre o que há por trás de toda essa ação.
bom não foi possível ouvir a conversa da atendente com os clientes, mas não parece que houve uma coação pra que as pessoas pagassem, quem fez, fez de boa vontade, não se trata de doação, mas de gentileza de um para outro.
A Kibon poderia lançar uma campanha por sorvetes mais baratos!!!
O que faltou foi a possibilidade de além de pagar o sorvete para um desconhecido, a pessoa poder deixar alguma mensagem positiva (escrita, em vídeo) para a próxima pessoa. Isso resolveria o problema de "ninguém ganhou ou perdeu", além de tornar a coisa mais humana e genuína.
Desculpa tá, universo perfeito da propaganda da Kibon!!!
É muito fácil pegar uma galera que tem condição de comprar um sorvete de 10 conto, dizer a ela que já está pago e oferecer a ideia de: Pague assim mesmo que eu passo pro próximo!
Quero ver é pegar a pessoa que está comprado o sorvete desistir do sorvete e dar ele para o próximo!!! Uma criança próxima, por exemplo!!! …Cansado de falsos ajudadores do mundo… Aff!!! ¬_¬)
(de qualquer forma, muito legal a material pessoal do comicadores!!!)
A ideia não era ganhar ou perder alguma coisa, mas sim o fato de usar o seu dinheiro em alguma coisa que não seja pra você! se isso pra você é desconfortável, com certeza, é porque o egoísmo faz parte da sua mente 🙂