Você muito provavelmente já ouviu falar do extinto Notícias Populares, conhecido por suas manchetes sensacionalistas e até mesmo cômicas, além da violência, que era um elemento que separava a opinião do público em torno do polêmico jornal – “quando espreme sai sangue”.

Para promover o filme Faroeste Caboclo, baseado na música da Legião urbana, a AgênciaClick Isobar criou uma última e fictícia edição do NP. O mais interessante disso aí, é que para chegar até o divertido resultado, eles foram falar com os caras que realmente fizeram história no jornal como, por exemplo Ebrahim Ramadan, editor-chefe por 18 anos.

Os jornalistas convidados assistiram ao filme para poderem escrever a edição inteira do periódico baseada na história de João de Santo Cristo. Feito isso, foram impressos 300 mil exemplares, que foram encartados na Folha de S.Paulo e também distribuídos em cinemas e faculdades.

Sensacional aqui, só essa ideia! Mas se você não é de São Paulo ou não teve acesso à essa ação, pode conferir a versão online do último Notícias Populares.

Deixe seu comentário