O ato de algumas mulheres se maquiarem enquanto dirigem é causa de muitos acidentes de trânsito no México. Para alertar para o perigo da maquiagem na direção a Publicis México e a MINI criaram uma ação em banheiros.

Para garantir que a mensagem “Há lugar para tudo. Não passe maquiagem enquanto dirige”, eles instalaram um airbag em um banheiro feminino.

Mas confira o vídeo da ação e veja as reações das mulheres que estavam retocando a maquiagem:

A mensagem é passada de forma objetiva e sem dúvida a pegadinha impacta você, mesmo não querendo. Fora que a pessoa leva um susto tremendo!

Lembro que um dos leões de ouro no Cannes Lions 2012, na categoria Cyber, foi para a Volkswagen e a agência DDB da Alemanha, por uma campanha com o mesmo tema.

Nessa ação foram até à principal fonte de informação sobre maquiagem: os tutoriais no Youtube. Eles usaram a Nikki, cujos vídeos têm milhares de acessos, e criaram um vídeo simulando um tutorial comum! Com uma grande diferença, aos 56 segundos de vídeo simulam um impacto real de um acidente. É impossível ficar indiferente.

Confira o vídeo:

Maquiagem e direção são mesmo uma combinação perigosa. Toda forma de alertar é bem vinda para evitar mais acidentes, não concordam?

Deixe seu comentário