O jornal O Globo criou um site para disponibilzar o seu conteúdo digitalizado completo desde quando foi fundado, há 88 anos. Então, para promover o lançamento do ‘Acervo O Globo’, a DM9Rio desenvolveu uma exposição pelas ruas do centro e da Zona Sul do Rio de Janeiro com algumas das capas mais históricas.

Sob o conceito ‘A história do Rio, do Brasil e do Mundo. A sua história’, a exposição conta com 100 mobiliários urbanos. Para saber a localização de cada um deles, é necessário ler o QR Code que abre a página do Google Maps, com pins personalizados que exibem o nome da rua e o número ao serem clicados.

globo

O código pode ser encontrado em anúncios no jornal e também nas próprias peças que por acaso você encontre andando por aí. Mas como terceira opção, eu adianto o seu lado disponibilizando o link aqui.

Sobre o site do acervo, vale a pena dar uma olhada porque é realmente bem interessante e temporariamente gratuito. Isso vale tanto pra quem gosta de história e jornalismo, quanto pra quem é só um curioso mesmo.

Deixe seu comentário