Que tal conhecer um pouco da história de diversos tipos de fontes em um divertido jogo? Se a ideia parece boa pra você, chegou a hora de passar um tempo com Type:Rider.

Cada nível do puzzle te leva para incríveis cenários que remetem ao período que determinada fonte foi desenvolvida. Segundo o próprio criador do game, Cosmografik (Théo Le du Fuentes), o principal objetivo é mostrar às pessoas um pouco desse complexo universo da tipografia.

E nisso eles acertaram em cheio, porque é claro que fica muito mais legal aprender enquanto jogamos. Mas embora a proposta tenha sido bem elaborada e apresente um tema bastante criativo, acredito que no visual e na mecânica podiam também ter tentado explorar novos caminhos.

Basicamente só de olhar o vídeo, já é fácil fazer a ligação direta com fórmulas utilizadas em outros títulos do gênero como Limbo, Badland e Deadlight. De qualquer forma, os pontos altos de Type:Rider (que garantem uma boa compra) ficam por conta da beleza dos ambientes, dos sons e da criatividade temática.

type_rider_game

type_rider_game_2

Atualmente o jogo está disponível tanto para iOS quanto para Android, maaaaaas… pelo Twitter, o Cosmografik deu uma forte indicação de que em breve também teremos uma versão para PCPor não ser gratuito, caso queira testar antes de comprar, você pode jogar os cinco primeiros níveis diretamente no site oficial.

Deixe seu comentário