Usuários de cadeira de rodas encontraram uma forma original para protestar contra o uso irregular das vagas para pessoas com deficiência em estacionamentos de Lisboa, em Portugal.

Os lisboetas que nesse dia (11 de Novembro) tentaram estacionar o automóvel no parque ao ar livre do Saldanha, em Lisboa, viram todos os seus habituais lugares ocupados por cadeiras de rodas.

As cadeiras de rodas, algumas com os seus ocupantes, outras não, apresentavam recados escritos com mensagens como “Volto já”, “demoro só um bocadinho” ou “vou só beber um café”, as justificações habituais para quem, não tendo qualquer tipo de limitação física, estaciona o seu automóvel nos lugares reservados a pessoas com deficiência.

Iniciativas semelhante fora realizadas na cidade de Vila Real  (em Portugal, nas fotos) assim como em Boa Vista na Avenida Jaime Brasil, no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

É uma iniciativa muito original para protestar contra o uso irregular das vagas para pessoas com deficiência e para o respeito pelo espaço público. Eu apoio 100% e acho super boa ideia a ação, que usa as mesmas “armas” para marcar posição. Concordam?

Deixe seu comentário