Calma, você não está dentro do filme de M. Night Shyamalan e você não vai precisar da ajuda do Mel Gibson. Acontece que, segundo a própria Nvidia, eles não conseguiram pensar em outra forma de explicar as coisas de outro mundo que seu novo processador (Tegra K1) é capaz de fazer.

Sendo assim, decidiram desenhar um crop circle (ou círculo na plantação) em uma fazenda localizada em Salinas, na Califórnia. O design do círculo foi inspirado pelo próprio processador, mas obviamente estilizado e dando um tom mais artístico e não tão evidente para a coisa toda.

nvdiacropcircle_design

Como comentado no blog oficial da empresa, logo na manhã após o trabalho estar ponto, a multidão começou a se reunir e a notícia se espalhou rapidamente. Para dar um empurrão a mais na história, a Nvidia preparou um vídeo mostrando a “descoberta alienígena”.

E daí pra frente a coisa toda ganhou vida própria. Canais de televisão, sites e blogs começaram a tentar buscar explicações para o fenômeno. Algumas dessas notícias e especulações podem ser facilmente vistas em buscas rápidas no Youtube e no Google.

Internamente a ideia foi batizada de ‘Project 192’, fazendo referência ao número de núcleos gráficos do Tegra K1.

nvdiacropcircle

Deixe seu comentário