O projeto ‘Que Ônibus Passa aqui?’ é mais um daqueles exemplos de como ideias simples podem resultar em coisas geniais e de grande importância. É bastante normal chegarmos num ponto de ônibus que não estamos acostumados e ficar lá esperando e esperando por uma linha que nem passa por ali. Ou talvez até passe, mas não pare.

Foi propondo uma solução colaborativa para esse problema que surgiu efetivamente a ideia em Porto Alegre. Mas é claro que, por ser uma questão nacional, não ficaria exclusivamente por lá durante muito tempo.

O ‘Que Ônibus Passa aqui?’ funciona da seguinte forma: você imprime o adesivo disponível na página do Facebook (vou facilitar disponibilizando aqui também), cola no ponto de ônibus que desejar e escreve as linhas que você sabe que param no local. Se não souber todas, não tem problema. Quem souber outras, pega uma caneta e preenche no mesmo adesivo.

Realmente simples, não? Agora tenta imaginar o resultado se cada pessoa fizer isso pelo menos uma vez! o/

Após terem começado tudo isso como um projeto no Catarse e conseguido conquistar o apoio da prefeitura de Porto Alegre, eles iniciaram uma parceria com o ‘Imagina na Copa’ para que, juntos, pudessem espalhar a ideia por todo o país.

queonibuspassaaqui_1
queonibuspassaaqui_3
queonibuspassaaqui_2

Deixe seu comentário