Na reta final do ano passado, a Volkswagen fez um anúncio que deixaria muitas pessoas tristes: após 56 anos, a Kombi não seria mais fabricada. Mas é claro que um carro como esse, não deixaria de ter muitas histórias para contar e bastante gente para homenagear.

Sendo assim, antes de partir o veículo decidiu escrever um testamento para realizar seus últimos desejos, envolvendo os donos mais apaixonados. Eu escrevi aqui no Comunicadores um post sobre essa parte inicial da campanha, então caso queira entender um pouco melhor tudo isso, só clicar aqui.

kombi_1

Agora, alguns meses depois, a hora do adeus infelizmente chegou. Foi lançado no site da montadora um emocionante documentário, criado pela AlmapBBDO, que registra a última viagem da Kombi até o encontro com o filho do homem que a criou, Ben Pon Jr (tecnicamente seu irmão, segundo a própria). Pelo caminho, ela conta histórias de sua vida e das pessoas que estavam no testamento, mostrando as lembranças que foram entregues.

kombi_2

Não tem outra forma de classificar o que foi tudo isso: Muito foda! O conceito, a produção, a estrutura, os textos, a forma lúdica e personificada com que conseguiram deixar o carro… sensacional. o/

kombi_3

Parabéns aos envolvidos no projeto. E adeus, Kombi. 

Deixe seu comentário