O ‘Flappy Bird’ já saiu do ar há algum tempo, mas continua gerando assunto. Após viciar milhares de pessoas nos smartphones, o passáro ganhou vida no mundo real por meio de um protótipo chamado de ‘Flappy Box’.

Trata-se de uma caixa que traz a mesma proposta do jogo original, onde ao apertar um botão a tampa se abre e a rodada é iniciada. Para controlar o pássaro, basta utilizar o segundo botão existente e no momento em que você colidir com um dos canos,  a caixa se fecha e começa tudo outra vez. A sensação de movimentação foi construída através da rolagem contínua do background.

flappy_bird_box_2

O projeto, criado por Fawn Qiu, estará finalizando seu processo de captação de fundos no Kickstarter amanhã, mas já conseguiu alcançar a meta para que possa ser produzido de fato e chegar ao público.

Tá, mas o que Dong Nguyen (o inventor do Flappy Bird) achou disso? Bom, segundo uma declaração dele postada na página do Flappy Box no Kickstarter…

“I saw the video few days ago and I love it.”

[Atualização: 04.04.2014]

Caso tenha curtido a ideia e queira adquirir o Flappy Box, em contato via Twitter a criadora do projeto informou que ele já está disponível para compra no site.

Deixe seu comentário