É uma idéia tão simples, e tão genial: Jovens brasileiros querem aprender Inglês. Idosos americanos que vivem em lares de idosos só querendo alguém para conversar. Então porque não conectá-los ?

A agência FCB Brasil fez exatamente isso com seu projeto Speaking Exchange para a Escola de Idiomas CNA. Ele conecta estudantes brasileiros que querem ganhar fluência em inglês a idosos moradores de casas de repouso de Chicago. Com isto, eles não só começam a compartilhar a linguagem, como desenvolvem relações que enriquecem ambos os lados cultural e emocionalmente.

O projeto piloto foi implementado em uma escola CNA em Liberdade, Brasil , e a Comunidade de Idosos “Windsor Park” em Chicago, via um programa de chat com vídeo. Os professores assistiam às conversas para acompanharem e avaliarem o desempenho dos alunos. E claro, ajudar quando é preciso.

Confira o vídeo acima como foi a ação. Ah, e a emoção pode falar mais alto, então vale ter um lencinho perto.

cna-2

cna-3

cna-1

cna-destaque

A idéia é simples e vitoriosa! Diz Max Geraldo, diretor-executivo do FCB Brasil: “A beleza deste projeto está na crença da CNA que desenvolvemos melhores alunos quando desenvolvemos pessoas melhores”. Esta ação de marketing é exemplar, porque posiciona precisamente a marca CNA nesse universo, de “pessoas melhores”.

Deixe seu comentário