Sabemos que acontecimentos como a Copa do Mundo são terreno de comunicação para centenas de marcas, todas lutando pela atenção do consumidor. O que por vezes as marcas e agências se esquecem é que a atenção do consumidor não se consegue fazendo mais um filme igual aos outros, mais um site igual aos outros, ou conseguindo colocar o logotipo em mais locais que os outros.

Tendo isso em mente a Swedish Cancer Society aproveitou o mundial de futebol para aumentar a conscientização sobre o câncer de pele,  dado número de suecos que sofrem com melanoma ter dobrado desde 2000.

Em parceria com a agência Volontaire criaram o primeiro campo de futebol do mundo feito de “sombra”, onde as linhas do campo surgem apenas nas horas mais fortes do sol, entre as 11:00-13:00. Não só permite a criação do campo, como ainda consegue manter os jogadores completamente protegidos nas horas mais perigosas de exposição ao sol.

Confira tudo no vídeo

São ações com ideia criativa que no final vão fazer a diferença, como esta. Um bom insight para as marcas de proteção solar, e um case exemplar para outras marcas se centrarem na importância da ideia criativa da campanha. O que acharam?

Deixe seu comentário