Com o objetivo de conscientizar todos os motoristas para os perigos do uso do celular ao dirigir, a agência Artplan criou uma nova campanha do Instituto Paz no Trânsito, uma associação que auxilia na reestruturação psicológica de familiares e vítimas não fatais de acidentes de trânsito.

Os anúncios impressos da campanha simulam o lançamento de um novo carro (“que você não esperava”) e convidam o público a conhecer mais por meio do celular, e do uso de um QR Code.

Ao experimentar a novidade, a pessoa, é surpreendida por um carro que vem na direção contrária e colide a toda a velocidade com “seu” veículo. Em seguida, o motorista recebe a mensagem “Quem usa celular na direção tem mais chances de sofrer acidentes”.

Confira o vídeo em cima.

artplan-acidente-1

artplan-acidente-2

artplan-acidente-3

Uma ação simples que usa o conhecimento prévio do consumidor para o surpreender. Quem estava à espera de ver um novo carro, e usa o celular como sempre, afinal se vê no meio de um acidente. Simples e eficaz para chamar a atenção. Um novo uso para o mesmo meio, e isso surpreende. O que acharam?

Deixe seu comentário