Nesse mês, mais precisamente no dia 11 de setembro, chega aos cinemas o novo filme da franquia “Cities of Love”, criada pelo produtor francês Emmanuel Benbihy. Após ‘Paris, Eu Te Amo’ e ‘Nova York, Eu Te Amo’, chegou a vez do Brasil ser representado através da cidade maravilhosa, com o ‘Rio, Eu Te Amo’.

O filme contará 10 histórias de amor vividas no Rio de Janeiro, assinadas por diretores nacionais e internacionais, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Carlos Saldanha (A Era do Gelo), José Padilha (Tropa de Elite), Guillermo Arriaga (21 Gramas) e Paolo Sorrentino (La grande bellezza). Além dos diretores, o longa-metragem ainda conta com grande elenco, com a presença de Fernanda Montenegro, Eduardo Sterblitch, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Wagner Moura, John Turturro, Rodrigo Santoro e muitos outros.

rioeuteamo_2
Pelo peso dessa grande produção, já dá para se ter uma noção do tamanho do investimento necessário para viabilizar o projeto. E é aí que surge um dos maiores méritos e diferenciais do ‘Rio, Eu Te Amo’.

Devido ao orçamento maior do que o valor permitido para captação nas leis de incentivo, a Conspiração Filmes teve a ideia de levar a proposta para além das telas, transformando tudo isso em um amplo projeto de comunicação, contando principalmente com o apoio de patrocinadores. Assim surgiu o movimento #RioEuTeAmo, uma plataforma focada em ações de amor e valorização da cidade, que se concentrou na internet e expandiu pelas ruas cariocas.

Uma das contrapartidas para os patrocinadores do filme foi de se apropriar de ações pela cidade, assim como licenciar produtos com a marca. O Boticário lançou uma linha de fragrâncias, a Devassa criou latinhas com a identidade visual do Rio e a Nextel criou um plano de telefonia também entitulado “Rio, Eu Te Amo”.

rioeuteamo_acoes

No site do projeto, além de mais informações sobre o filme, é possível visualizar as ações realizadas pelo movimento, que permeiam variados cenários como intervenções artísticas, shows e eventos ao ar livre.

Deixe seu comentário