Um comercial capaz de despertar emoções fortes – positivas ou negativas – tem mais potencial de gerar envolvimento emocional e por isso provocar um comportamento em quem vê. Com base nesse insight a The Brandy Agency criou uma  campanha para a St. John Ambulance, uma organização internacional sem fins lucrativos especializada na prestação de serviços de ambulância, serviços paramédicos industriais, treinamento e formação de saúde e segurança.

Para promover seus cursos de primeiros socorros, a filial da instituição em Perth, Austrália, lançou um dos comerciais mais desesperadores e angustiantes dos últimos anos. O vídeo mostra o desespero de uma mãe que tenta em vão socorrer o filho que é vitima de afogamento.

Termina com uma mensagem curta mas impactante: “Se você não sabe primeiros-socorros, você não pode ajudar.”

Respire fundo e confira o vídeo acima.

comercial_stjohn_1comercial_stjohn_2 comercial_stjohn_0

O comercial tem como objetivo mostrar que uma pessoa que possui a formação em primeiros socorros pode ser a diferença entre uma vida perdida e uma vida salva.

Concordo, mas fica por confirmar se vai aumentar a venda de cursos de primeiros socorros, ou deixar muita gente assustada. O que acharam?

Deixe seu comentário