Hoje quero falar sobre uma ferramenta que já existe há algum tempo, e nós do Comunicadores já usamos bastante… o IFTTT. Se você já conhece, sabe que é uma idéia fantástica e que pode ajudar muito no dia a dia, pois serve para automatizar tarefas. Se você não sabe… Bem, leia o post, porque assim que você conhecer (e começar a usar), você vai adorar!

A sigla significa If This Than That, que na tradução fica “Se isso, então aquilo” e serve para automatizar ações de acordo com a sua vontade. Sendo bem direto: quando algo que você especificar, acontecer. Por exemplo: Se você postar uma foto no Instagram, ela será automaticamente salva na Dropbox.

Guardar as suas fotos do Insatagram na Dropbox foi só um exemplo. Você pode configurar o serviço para publicar automaticamente no seu Twitter, toda vez que você encurtar um link no Bit.ly; para salvar automaticamente no Evernote aquele artigo que você marcou como ler depois no Feedly; e até para que as lâmpadas da sua casa se acendam, quando você chegar (claro, você precisa ter lâmpadas “inteligentes”).

IFTTT Recipe: Clique e seja avisado de cada novo post do Comunicadores =) connects feed to email 

E agora que você já conhece o IFTTT, e já se programou para receber avisos sobre os posts do Comunicadores (espero que sim, quero apresentar alguns conjuntos de receitas muito úteis.

E se você gostou do serviço e passou a usá-lo, nos diga nos comentários, e compartilhe o link para as receitas que você criou, ou para as que mais gostou!

Coleções de receitas do IFTTT

Receitas do IFTTT para a internet das coisas

Receitas do IFTTT para a internet das coisas

Receitas do IFTTT para amantes de música

Receitas do IFTTT para amantes de música

Receitas do IFTTT para entusiastas da fotografia

Receitas do IFTTT para entusiastas da fotografia

Receitas do IFTTT para o espaço sideral

Receitas do IFTTT para acompanhar o espaço sideral

Deixe seu comentário