Numa época em que a garotada passa mais tempo no celular, no computador ou assistindo seus brinquedos super tecnológicos brincarem sozinhos, quem foi criança nos anos 80 e 90 fica ainda mais saudoso das traquitanas que nos divertiam. Tenho até hoje guardados o meu bichinho virtual e minhas bolinhas de gude favoritas. Podem falar o que quiser, mas os brinquedos da nossa época eram massa, morô? E agora são retrô!

Com essas jóias da nossa infância em mente, o designer David Lo, de Hong Kong, criou uma série de ilustrações relembrando 10 brinquedos dos anos 80 e 90 mais inesquecíveis. Elas fazem parte de um artigo do escritor Alex Banks para o site HighSnobiety, que conta a história por trás da criação de cada uma dessas preciosidades.

Alguns não foram tão comuns por aqui, como o Talkboy – usado por Kevin McCallister em “Esqueceram de Mim 2” – ou o Lasertag – brincadeira favorita de Barney Stinson em “How I Met Your Mother”, mas todo mundo vai reconhecer os divertidos videos games Nintendinho e Game Boy, além do Tetris, Tazos, Comandos em Ação, carrinhos Hot Wheels, arma de água e o cubo mágico.

brinquedos-anos-80-90-cubo-magico-rubik brinquedos-anos-80-90-game-boy brinquedos-anos-80-90-lasertag brinquedos-anos-80-90-nintendinho brinquedos-anos-80-90-comandos-em-acao brinquedos-anos-80-90-hot-wheels brinquedos-anos-80-90-tetris brinquedos-anos-80-90-pogs-tazos brinquedos-anos-80-90-talkboy brinquedos-anos-80-90-arma-agua

Infelizmente a série só um Top10 e vários clássicos acabaram ficando de fora, como o Pogobol, o Genius, as molas coloridas, a lousa mágica, o Pense Bem, a Estrelinha da Mônica, o Aquaplay, os Lango Langos, o ferrorama, o Meu Primeiro Gradiente, o Atari, o pirocóptero, os bonecos dos Power Rangers e dos Cavaleiros do Zodíaco, o… bom, a lista é interminável.

E você, qual era o brinquedo preferido de sua infância?

Deixe seu comentário