Falar de Brasil e Argentina no futebol é sempre um negócio complicado por mexer diretamente com a paixão do torcedor. São dois dos principais países onde cada pessoa tem ou já teve o sonho de jogar pela sua seleção em uma Copa do Mundo.

A Quilmes, patrocinadora da seleção argentina, criou uma ativação para proporcionar uma partida de futebol entre os torcedores hermanos e a gente, no ano em que a Copa do Mundo aconteceu por aqui.

Em parceria com a +Castro Innovation, eles desenvolveram uma mesa de totó (ou pebolim, como preferir) que foi dividida em duas partes: uma ficou em bares de Buenos Aires e a outra em bares no Rio de Janeiro.

As duas se encontraram em um campo virtual que era visualizado em tempo real para os dois times, que também podiam se ver por meio de uma tela posicionada na mesa. Pelo vídeo, dá para notar um pouco do trabalho que deu pra finalizar o projeto. Eles se preocuparam em deixar o software respondendo da forma mais real possível, e isso vai desde o peso dos jogadores, até o contato com a bola e movimentação.

quilmes_mitigol

Para comemorar, o time vencedor ganhava na hora uma rodada de Quilmes gelada. No total, mais de 5 mil partidas foram realizadas.

Deixe seu comentário