Uma equipe de 30 pessoas, 5 semanas, 2400 horas, cenário de 85 metros quadrados. Tudo sem nenhum tipo de efeito especial ou computador!

Foi com todo este trabalho e dedicação que a TBWA de Singapura acaba de soltar Welcome to Airbnb, o mais novo filme para o site de aluguel de espaços, que pra quem ainda não conhece vale dar uma conferida!

Pouco tempo após anunciar o futuro lançamento da revista (impressa) Pineapple – já o fato de sair do digital, e ir para o físico nos dias de hoje, seria considerado no mínimo estranho – apresentam este belo projeto com a brilhante ideia de um comercial todo feito a mão para explicar desde, quem são, o que fazem, e como o fazem.

Com certeza custou muito mais do que um spot normal, mas, depois de 85 takes, conseguimos ver claramente a diferença do nível, e o resultado como você pode conferir, é nada menos do que fantástico.

airbnb_welcome_homeairbnb_welcome_home_2 airbnb_welcome_home_3 airbnb_welcome_home_4

Acho excelente quando marcas resolvem fugir dos super efeitos, e do mundo digital como um todo, e colocar realmente as mãos na massa. Seria isso uma tendência, ou simplesmente uma “marca registrada” que o serviço está adotando para se destacar e fugir da mesmice?

Será que iremos rever esse spot com um possível leãozinho de craft? Veremos em junho!

Para conhecer um pouco mais dos detalhes da produção, e de como esta ideia ganhou vida veja também o making-of:

Deixe seu comentário