A Romênia é o país da União Européia com maior necessidade de doadores de sangue, e é atualmente um dos últimos na lista de numero de doadores inscritos.

A mídia romena expõe regularmente a grave situação das milhares de vítimas devido à falta de abastecimento de sangue do país, mas como o percentual de doadores era ainda baixíssimo, não alcançando nem mesmo a marca de 2% da população, uma sensibilização ainda maior tinha de ser feita.Na tentativa de reverter essa situação, a agência Geometry Global de Bucarest, criou The RGB News, na qual se uniu ao , jornal de maior audiência do horário nobre, da maior rede televisiva do país, Antena

Durante uma semana inteira, o componente vermelho foi retirado da imagem (RGB) por 3 minutos, às noticias relacionadas com o tema durante o noticiário.
rgb_news rgb_news_2
A campanha teve também suporte no mundo social, com uma app no Facebook que removia a cor vermelha da foto no perfil do usuário e dava as direções às pessoas para o centro de doação mais próximo.
rgb_news_3rgb_news_4
Como resultado, após apenas 6 semanas, doações aumentaram em 80%, e conseguiram até fazer com que o governo se comprometesse a aumentar o orçamento de 2015 para doações de sangue em 300%.
A campanha já esta até levando algumas premiações por onde passa, será que a veremos também em Cannes?
Nada mal para uma ação pro bono!
Deixe seu comentário