A falta de bateria no smartphone é cada vez mais um problema… a solução? um carregador portátil. Todo mundo tem um, e eu também.

Mas na verdade eles são grandes demais para ficar carregando pra lá e pra cá. Fora que acabamos esquecendo no trabalho, etc. Já aconteceu? Claro que sim, e sempre na hora de maior sufoco!

Nessas alturas era perfeito se puder “comprar” algumas horas de bateria para o celular na loja de conveniência ou na banquinha de jornal do outro lado da rua.

Pensando nisso, o designer Tsung Chih-Hsien criou o “Mini Power”, um conceito de carregador portátil inovador para smartphones baseado em baterias de papel.

É uma tecnologia recente que utiliza papel como matéria condutora, combinado com uma camada de tinta com nanotubos de carbono. Esta superfície armazena cargas elétricas e conduz eletricidade com alto desempenho.

O resultado é uma bateria pequena e ultra-leve, recarregável e feita de material biodegradável: o cartão. No conceito existem modelos diferentes consoante o tempo de bateria, podendo ser de duas, quatro ou seis horas. O projeto venceu o prêmio Red Dot Award pelo design inovador.

mini-power-1 mini-power-2

Uma excelente ideia! ainda não se sabe se será lançado comercialmente, até porque a tecnologia não deve ser economicamente viável. Mas é de ideias assim que o desenvolvimento de produto dá passos de gigante.

Muito bom! E vocês, o que acharam?

Deixe seu comentário